EUR / USD estende a tendência de baixa e ameaça 1,1700

A moeda única começa a semana exatamente na mesma posição de baixa que fechou a anterior e arrasta o EURUSD para desafiar o suporte chave em 1,1700 a figura.

EUR / USD corre o risco de avançar para 1,1700 e abaixo

EUR / USD perde terreno pela terceira sessão consecutiva na segunda-feira e coloca o suporte chave em torno de 1,1700 à prova em meio ao movimento intenso de alta do dólar e a nota mais suave generalizada no universo vinculado ao risco.

Nesse ínterim, os rendimentos do Bund alemão de 10 anos voltam para a região de -0,30%, seguindo os máximos da semana passada perto de -0,28%. O retrocesso nos rendimentos alemães espelha aquele dos EUA, onde os rendimentos da nota de referência de 10 anos caem para níveis abaixo de 1,35%.

Como de costume em sessões anteriores, a sólida marcha do dólar em combinação com as preocupações da Delta e os resultados mistos da súmula permanecem um empecilho para o complexo de risco, tudo agravado pela conversa do mercado onipresente em torno da redução do QE do Fed.

No início da sessão, os preços do produtor alemão subiram acima das estimativas em 1,5% MoM em agosto e 12% ao longo dos últimos doze meses.

O que encontrar perto do EUR

EUR / USD registrou novas mínimas mensais em torno de 1,1700 no início da semana. Espera-se que o firme sentimento em torno do dólar permaneça o vento contrário quase exclusivo para as aspirações do par de qualquer recuperação significativa, pelo menos no curto prazo e à luz dos próximos eventos do FOMC. Nesse ínterim, as preocupações da Delta, o progresso da recuperação econômica na região e as opiniões sobre a redução potencial do Fed (e do BCE?) Devem continuar pairando sobre a posição por bastante tempo.

Principais eventos na área do euro esta semana: EMU Flash Consumer Confidence (quarta-feira) - Flash PMIs de setembro - IFO alemão (sexta-feira) - eleições alemãs (domingo).

Questões eminentes na caldeira traseira: Recuperação econômica assimétrica na região. Sustentabilidade da retomada da inflação. Progresso da variante Delta do coronavírus e ritmo da campanha de vacinação. Provável efervescência política em torno do Fundo de Recuperação da UE. As eleições alemãs em setembro podem trazer algum nervosismo político ao cenário. A mudança dos investidores para as ações europeias na esteira da pandemia pode emprestar oxigênio extra à moeda única. Especulações de redução do BCE.

Níveis EUR / USD para visualizar

Até o momento, à vista está perdendo 0,12% em 1,1710 e enfrenta a barreira de acompanhamento em 1,1845 (alta semanal Set.14), seguida de perto por 1.1909 (alta mensal Set.3) e finalmente 1,1922 (SMA de 100 dias). Por outro lado, um resto abaixo de 1.1705 (mínimo mensal Set.20) teria como alvo 1.1704 (mínimo mensal Mar.31) e se aproximar de 1.1663 (2.021 mínimo ago.20).