Depois de negociar em baixa na segunda-feira, o AUDNZD está emparelhando algumas de suas perdas, está sendo negociado a 1,0347 com alta de 0,25% durante o tempo de escrita. O sentimento do mercado está fora do risco causado pelos infortúnios de Evergrande na China e a variação da variante Delta, desencadeando uma fuga em direção a ativos portos-seguros.
Ata do Banco da Reserva da Austrália será divulgada às 01h30 GMT
O Reserve Bank of Australia apresentará suas atas de política monetária. Apesar do surto da variante Delta nos últimos meses e das medidas rigorosas impostas pelo primeiro-ministro Morrison, o RBA manteve sua decisão de diminuir suas compras semanais de títulos de A $ 5 bilhões para A $ 4 bilhões, mas estendeu a duração deste programa pelo menos até fevereiro de 2022. Este último deveria apoiar o surto Delta em curso no país.
Na pauta econômica da Nova Zelândia, o governador assistente do RBNZ, Christian Hawkesby, fez o mesmo. Ele fez comentários sobre a política monetária de que a declaração indicava que o credor tinha mais confiança de que o emprego estava em seu nível máximo sustentável. Além disso, ele explicou, “que a resposta da política monetária será necessária para futuros bloqueios de saúde se houver um impacto mais duradouro sobre a inflação e o emprego”.
Mais tarde, os gastos com cartão de crédito da NZ para agosto (YoY) e o índice de preços GDT da NZ serão lançados. As leituras anteriores foram de 6,9% e 4%, respectivamente.
Previsão de preço AUD / NZD: perspectiva técnica
O AUD / NZD está sendo negociado bem abaixo das médias móveis diárias, sugerindo pressão de baixa. O par está sendo negociado acima de 38,2% de seu último retrocesso de Fibonacci, mas abaixo de uma linha de tendência de declínio que atua como nível de resistência inicial, em torno de 1,0365-70. Uma quebra acima dessa linha de tendência poderia empurrar o par AUD / NZD para o nível de retração Fibo de 61,8% em 1,0386, acompanhado de um desafio para 1,0400.
Por outro lado, falha em 1,0365-70, os ursos podem exercer pressão de baixa sobre o par, expondo o nível 1,0300 e a chance de um novo teste com as mínimas deste ano em 1,0278.
O Índice de Força Relativa atinge 42,06, com objetivo superior, embora permaneça abaixo da linha média de 50, ainda sustentando o viés de baixa.