Binance descontinua suporte para pares de coroa norueguesa, pagamentos e idioma

A bolsa de criptomoedas Binance está descontinuando certas ofertas na Noruega. As manchetes das notícias surgem em meio à pressão regulatória em todo o mundo que sua plataforma de comércio global está trabalhando para resolver. A organização também pode retirar o norueguês das opções de idioma de seu site.

Crypto Exchange Binance suspende ofertas de produtos e serviços na Noruega

Binance, a bolsa de ativos digital líder mundial em termos de volume diário de negociação, anunciou que não oferecerá alguns produtos e serviços no mercado norueguês. As mudanças entram em vigor "imediatamente", disse a plataforma na sexta-feira, 27 de agosto, e dizem respeito a pares de negociação com opções de pagamento moeda da noruega e NOK.

Em um anúncio publicado em seu site, o crypto exchange revelou que também está suspendendo o suporte ao site no idioma norueguês. A Binance observou ainda que não mantém nenhum Telegram oficial ou outros canais de comunicação online em norueguês.

A organização insistiu que a mudança faz parte da avaliação constante de suas ofertas de produtos e serviços. A Binance enfatizou que dá as boas-vindas aos desenvolvimentos na estrutura regulatória para a indústria de criptografia “enquanto eles representam oportunidades para os participantes da indústria terem uma maior colaboração com os reguladores” e declarou:

Há 8 semanas, a Autoridade de Supervisão Financeira da Noruega (Finanstilsynet) emitiu um aviso sobre os riscos do investimento e negociação em criptomoedas. A agência observou que as trocas de criptografia nos Estados Unidos eram necessárias apenas para cumprir suas regras de combate à lavagem de dinheiro (AML) e enfatizou a necessidade de uma estrutura legal completa.

Liderança do câmbio de criptomoedas responde à repressão regulatória

O último comunicado da Binance foi divulgado enquanto a proeminente bolsa de criptomoedas se encontrava na ponta receptora de ações regulatórias em todo o mundo. Vários reguladores, incluindo os da Itália, Lituânia, Reino Unido, Japão, Hong Kong e Malásia expressaram preocupação com uma série de ofertas da Binance e implementaram medidas restritivas nos últimos meses.

Em resposta, Binance descontinuou certos produtos e serviços em alguns mercados. A título de exemplo, no início de julho, a plataforma suspendeu os depósitos em euros através de transferências bancárias SEPA, conforme noticiou o Bitcoin.com News. Este mês, a Binance retirou seus derivados e produtos futuros da Alemanha, Itália e Holanda e, posteriormente, de Hong Kong. Com regulamentos ainda mais rígidos se aproximando, a bolsa acabou com uma série de produtos e serviços na Coreia do Sul também. Além disso, ele encerrou a negociação de tokens de ações.

Em julho, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, declarou que sua empresa planeja usar como uma instituição financeira controlada e, em meados de agosto, a bolsa fez da conformidade regulatória sua principal prioridade, revelando que está contratando talentos para os departamentos de conformidade e jurídico. A Binance introduziu os requisitos obrigatórios de conhecer seu cliente (KYC) para muitos usuários de seus produtos e serviços.

Esta semana, a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido anunciou que a bolsa cumpriu as exigências impostas em junho. A FCA observou, no entanto, que embora a plataforma forneça alguns serviços de investimento nos Estados Unidos, ela é proibida de fornecer serviços vinculados a ativos criptográficos, ao mesmo tempo que aponta que “não é capaz de ser supervisionada de forma eficaz”.